Melhores trilhas sonoras

11:00


Olá pessoas! Eu sou a louca dos filmes, e tem uma coisa que faz eles ganharem meu coração eternamente: a trilha sonora. E eu nem to falando de musicais com músicas originais (ainda), to falando de quando é tudo tão bem escolhido que mesmo não sendo feitas uma pra outra, a cena e a música conversam perfeitamente e isso dá todo um outro clima para o filme em si. Pensando nisso, separei algumas trilhas sonoras perfeitas, que fazem os filmes que eu amo ainda mais geniais e lindos.



Lola: O filme estrelado por uma Miley Cyrus mais adulta, na primeira fase da rebeldia, foi o que me inspirou a fazer esse post. A música Heart On Fire me marcou desde a primeira vez que eu ouvi, já faz uns anos, e hoje, depois de rever o filme, percebi que a trilha toda é incrível e combina com o clima mais indie da produção. Todas as músicas combinam com os momentos dos personagens, e eu já corri pro Spotify pra adicionar todas na minha playlist de filmes e séries (procura lá: vi num filme (ou série)). Douglas Booth ta lindo no papel de vocalista de banda e canta minha música de um jeito lindo demais!



Um Amor pra Recordar: Esse filme foi pioneiro no meu amor por trilhas sonoras. Foi depois dele que eu comecei a prestar atenção nas músicas que tocavam e como elas contavam uma história. O filme, que é um dos meus favoritos da vida, mostra a evolução do Landon, que começa bad boy revoltado e, depois que conhece a Jamie, vai se endireitando na vida e encontrando o seu caminho. As músicas acompanham essa caminhada, começam mais agressivas e vão ficando mais emocionais conforme a história acontece, tudo seguindo o humor do personagem. Amo todas de paixão, inclusive Only Hope, que é brilhantemente reproduzida pela Mandy Moore numa cena linda de morrer!



Se eu Ficar: Ele é todo sobre música, o que já era garantia de uma trilha sonora maravilhosa. Sabe daqueles que você salva o álbum inteiro e quando escuta uma música já lembra da cena? É tudo muito eclético, desde música clássica até rock, e todas se combinam tão perfeitamente que parece que foram feitas pra ficar juntas. Como favorita, eu escolho Today, de Willamette Stone, é só eu ouvir que já lembro do filme. Além dessa, tem Heart Like Yours, que o Adam canta pra Mia na UTI, também da mesma banda, que por acaso é a do protagonista do filme. A trilha tem várias músicas cantadas por eles e é uma melhor que a outra! 



Meu Primeiro Amor: Esse é meu filme favorito da vida e tem uma das minhas músicas preferidas. My Girl dá nome ao filme na versão original e não podia fechar melhor a produção. Além dela, toda a trilha sonora ajuda a contar a história da Vada e o Thomas J. Como o filme é antigo, elas ainda tem esse climinha vintage que eu amo em trilhas sonoras, música de antigamente é bom demais! 



As Branquelas: Na área de comédia, nenhum filme me faz rir como esse. Já assisti umas mil vezes e nunca vou cansar das piadas e da atuação desse elenco maravilhoso. A trilha sonora só ajuda, cheia de música atual e famosinha com uma pegada toda diferente. Vamo falar sério, tem como superar o Terry Crews dublando A Thousand Miles? Melhor cena da vida! Além disso, tem Beyoncé, Britney Spears e mais um monte de nome importante do pop. Sem dúvida, uma das minhas trilhas sonoras favoritas! 



Shrek: Agora nos desenhos, nenhuma trilha sonora barra as dos filmes do Shrek. Todos eles tem músicas maravilhosas que só me fazem amar ainda mais a história do ogro mais fofo do mundo. No primeiro filme, destaque pra All Star, I'm a Believer e Bad Reputation. Do segundo, Accidentally in Love, Holding Out For a Hero e Livin La Vida Loca. Isso sem falar daquela musiquinha maravilhosa que os bonequinhos cantam em Duloc e as outras que aparecem pelo meio dos filmes. Juro que quem escolheu essas faixas merecia um beijo, que pessoa genia! 



Como Eu Era Antes de Você: Não vou me prolongar muito porque já tem post completo sobre esse filme aqui, mas tinha que mencionar essa trilha sonora que potencializou todas as cenas dele. De um jeito maravilhoso, as músicas combinadas com a performance dos atores conseguiram me deixar emocionada demais, tanto nas cenas felizes quanto nas tristes. Destaque pra Photograph, do Ed Sheeran, que parece que foi feita pra narrar a história de amor da Louisa e do Will. 

E vocês, tem alguma trilha sonora favorita? Me contem aqui nos comentários. Mil beijos! 

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião, os comentários serão respondidos quando possível!

“Quando Deus muda nossos planos é porque algo vai melhorar. Confie.” Salmo 37.5

Subscribe