DDS: Taylor vs. Kim

11:00


Essa semana não se falou em outra coisa. As notícias do mundo foram dominadas por Taylor Swift e Kim Kardashian quando a empresária divulgou uma gravação provando que a loira sabia da existência da infame Famous, música de Kanye West que a cita. Pra entender esse rolo, tem que voltar sete anos, pra onde tudo começou, no VMA de 2009



Naquela época, Taylor estava concorrendo com Beyoncé na categoria Melhor Vídeo Feminino. Ela ganhou e Kanye não ficou feliz com isso, tanto que chegou a subir no palco durante o discurso da moça pra manifestar sua indignação. Bey fez a egípcia e mais tarde, quando ganhou o título de Vídeo do Ano com Single Ladies, chamou a loira pra subir no palco e terminar o seu discurso de agradecimento. Horas depois do encerramento da premiação, Kanye usou seu blog pra se desculpar com Taylor, sua mãe e seus fãs. Ele disse que não devia ter roubado o momento dela mas permaneceu na posição de que Beyoncé merecia o troféu por ter feito "o melhor clipe da década"



Seis anos depois, na edição de 2015 do VMA (sempre ele!), Taylor foi encarregada de entregar o prêmio Michael Jackson Video Vanguard pra Kanye. Durante sua introdução, ela disse que o primeiro álbum que comprou no iTunes pertencia ao rapper, que ela admirava muito ele, que ele teve uma das maiores carreiras de todos os tempos e que ela se orgulhava muito de poder entregar aquele troféu. Já Kanye, aproveitou seu discurso de agradecimento pra se desculpar novamente com Taylor e se mostrou arrependido pelo acontecimento, dizendo que agora que tem uma filha provavelmente não teria feito.



No mesmo ano, Taylor postou no Instagram uma foto ao lado de um arranjo de flores enviado por Kanye. Na foto ela faz cara de surpresa e aponta para as flores. Já na legenda, ela agradeceu o rapper pelo gesto e reafirmou a amizade dos dois. Naquele momento, parecia que a paz tinha sido selada entre os dois. 



Em Fevereiro de 2016, Kanye lançou sua nova música de trabalho, Famous. Com uma letra extremamente misógina, ele se refere a Taylor como "that bitch" e diz que ela ainda deve sexo pra ele, já que ele a fez famosa. A música, que conta com a participação de Rihanna e a produção de Swizz Beats, logo se tornou destaque no álbum The Life of Pablo. Na época do lançamento, ele chegou a dizer que Taylor tinha achado a letra da música engraçada e pediu que ela a promovesse em seu Twitter, o que foi negado. A assessoria da cantora garantiu que ela não tinha conhecimento algum sobre a canção e não sabia como ela terminaria. Vários amigos da cantora reclamaram da música na época, incluindo o seu irmão Austin, que fez um vídeo jogando seu par de tênis Yeezys fora, a modelo Gigi Hadid e a atriz Ruby Rose



Na cerimônia do Grammy, enquanto recebia o prêmio de Melhor Álbum do Ano, Taylor alfinetou Kanye e disse: "Como a primeira mulher a vencer a categoria Álbum do Ano no Grammy por duas vezes, gostaria de falar a todas as jovens mulheres: Muitas pessoas no caminho vão tentar deter o seu sucesso e tomar os créditos pela sua fama. Não deixe que elas te desviem da sua rota".



Numa entrevista concedida pra GQ, Kim Kardashian disse que Taylor não só sabia que a música ia sair como também a aprovou. Na declaração, ela garantiu que Kanye ligou pra Taylor e pediu sua autorização pra citá-la na música. Kim disse que, no telefonema, a cantora disse que chegaria no tapete vermelho do Grammy e contaria que sabia da música o tempo todo, mas, ao contrário disso, ela humilhou Kanye e se fez de vítima. Kim também disse que essa ligação estava gravada em um vídeo mas que eles tinham sido proibidos de divulgar pela equipe de Taylor, correndo o risco de um processo jurídico caso vazasse. A equipe da loira disse que eles só se falaram por telefone uma vez, quando ele pediu ajuda na divulgação, e que ela não sabia que o termo 'that bitch' seria usado pra se referir a ela. 



Kanye surpreendeu a todos quando lançou o vídeo da música numa madrugada de sexta pra sábado em Junho. O clipe veio tão polêmico quando a faixa, ou até mais. Na produção, que deveria representar o mundo da fama, ele aparece nu ao lado de estátuas de cera de diversos famosos, também nus, em uma grande cama. Ao seu lado, com os seios aparecendo, a representação de Taylor Swift. O clipe ainda envolvia muitas outras personalidades polêmicas como Donald Trump, Caitlyn Jenner, Chris Brown e Bill Cosby. O vídeo, inicialmente, estava disponível apenas no Tidal, serviço de streaming do Jay-Z, mas depois foi postado no Youtube. Numa entrevista pra Vanity Fair, o rapper disse que muitas pessoas que viram o vídeo queriam estar naquela cama e que ele não era em apoio ou contra nenhuma das celebridades representadas. No Twitter, ele disse estar aguardando os processos, mas logo em seguida deletou o tweet. 



Já esse mês, o episódio de Keeping Up With the Kardashians que mostrava a polêmica foi ao ar e trouxe mais declarações fortes de Kim. Ela disse, por exemplo, que Taylor ajudou Kanye a reescrever a música durante o famigerado telefonema. 



Logo após a exibição do programa nos EUA, a Kardashian usou o Snapchat pra divulgar o vídeo do telefonema de Taylor e Kanye, provando que a conversa existiu e a loira sabia sobre a música. No vídeo, o rapper pergunta sobre o trecho "Eu sinto que eu e Taylor ainda vamos transar" e ela diz que "isso é tipo um elogio". Kanye ainda diz que se importa com ela como amiga e que queria algo que a fizesse se sentir bem. Ela responde que ele deve seguir a linha que achar melhor e que realmente agradece por ele ter contado. Kanye ainda diz que amizades são mais importantes que letras agressivas. A ligação foi parar nos trending topics do Twitter com #KimExposedTaylorParty



Depois do vídeo ser liberado, Taylor postou sua versão dos fatos no Instagram. O texto da cantora dizia o seguinte: "Aquele momento em que Kanye West grava secretamente o seu telefonema e, em seguida, Kim posta na internet. Cadê o vídeo dele me dizendo que ia me chamar de 'aquela vadia' em sua canção? Não existe, porque isso nunca aconteceu. Você não consegue controlar a resposta emocional de alguém por ser chamado de "aquela vadia" na frente de todo mundo. Claro que eu queria gostar da música. Eu queria acreditar em Kanye quando ele me disse que eu amaria a música. Eu queria que nós tivéssemos uma relação amigável. Ele prometeu tocar a música pra mim, mas ele nunca o fez. Ao mesmo tempo que eu quis ser solidária com o Kanye no telefonema, você não pode 'aprovar' uma música que você não tenha ouvido. Sendo falsamente pintada como uma mentirosa quando eu nunca fiquei sabendo a história completa e nunca ouvi qualquer parte da canção. Isso é assassinato de caráter. Eu gostaria muito de ser excluída dessa história! Uma história que eu nunca pedi pra fazer parte, desde 2009.".



Daí foi a vez de outros famosos se manifestarem nas redes sociais. A atriz Chloë Grace Moretz twittou: "Todos nesta indústria precisam colocar suas cabeças para fora do buraco e olhar em volta para perceber o que está realmente acontecendo no mundo real. Pare de perder sua voz em algo tão petulante e sem importância". Daí Khloé Kardashian respondeu com uma foto da atriz de biquíni em que o bumbum dela aparece: "É esse o buraco ao qual você está se referindo?". Chloë rebateu: "Checando os fatos: a primeira foto sou eu filmando meu filme e a segunda é uma que foi injustamente fotografada". 




Antes de brigar com Chloë Moretz, a Khloé já tinha se manifestado sobre a confusão nas redes sociais: "Estou morrendo! Kim é tão selvagem! Não brinque com o homem dela!" Selena Gomez, melhor amiga de Taylor, foi pro Twitter dar sua opinião também: "Há coisas mais importantes pra falar sobre... Porque as pessoas não usam sua voz pra assuntos que realmente importa? A verdade é que a última coisa que precisamos agora é ódio, de qualquer tipo. Essa indústria é tão decepcionante, no entanto, a mais influente". 



Katy Perry aproveitou a confusão pra promover o single novo dela porque gente inteligente é assim, pega a oportunidade no ar. Ela postou: "Cresça, acima de tudo"
Demi Lovato, sutil mas direta, deu like num tweet que dizia "I love Kim Kardashian", de Marisa Callaham. Dinah Jane, integrante da banda Fifth Harmony, também deu like nesse tweet, mas parece que o buraco aqui é mais embaixo. A tia dela acabou divulgando que Taylor estaria usando Camila Cabello pra separar a banda, o que pode explicar o desafeto. Kendall Jenner parou de seguir Taylor no Instagram e Demi e Kim deixaram de seguir Selena no Twitter. Justin Bieber postou um vídeo no Instagram pedindo mais amor, menos ódio.

B.O. do ano, sim ou claro? Não sei porque, mas eu acho que essa história não vai parar por aqui não. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. E vocês, tão de que lado nessa história toda? Me contem aqui embaixo. Mil beijos!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu juro que não sabia dessas tretas, mas eu não consigo sequer escolher um lado para defender. Afinal, quem está falando a verdade? Teve momentos em que li e pensei: hum... Taylor... e depois fiquei: acho que a culpa não é dela. É por isso que acho que nos nunca saberemos a verdade, mas é realmente uma pena as celebridades ficarem assim, a música devia unir as pessoas.

    { Barbie Pretty Sweet }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é tão verdade! No fim das contas, só quem sabe o que realmente aconteceu são eles e a gente só pode deduzir mesmo. Realmente eles deviam ser mais unidos, a música é uma arte tão linda, não devia causar discórdia!

      Excluir
  2. Melhor treta do ano até agora haha, mas às vezes desconfio de marketing...sempre fico com pé atrás

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser também, nunca se sabe com essas coisas!

      Excluir
  3. adorei esse babado !!!
    #TeamKim

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, os comentários serão respondidos quando possível!

“Quando Deus muda nossos planos é porque algo vai melhorar. Confie.” Salmo 37.5

Subscribe