Os Filmes Ao Redor do Mundo

17:26


Viajar é uma delícia né? Agora nas férias a maioria de vocês deve ter viajado, mas eu, por exemplo, não saí de casa as férias inteiras a não ser pelos filmes. São aqueles filmes que você assiste e entra na história, viaja junto com os personagens e vive as aventuras deles.
E hoje eu vim mostrar pra vocês os meus destinos favoritos...



Começando com o mais clichê de todos, Nova York! Tem mil filmes que se passam nessa cidade, mas eu escolhi um dos meus favoritos, O Diabo Veste Prada.
A história eu acho que todo mundo conhece, a Andy tá louca atrás de emprego e não consegue arranjar, daí ela acaba tendo que trabalhar para o diabo de saias, Miranda Priestly.
O plano é o seguinte: um ano pagando os pecados na Runway e aí usar a experiência de lá pra arranjar o emprego dos sonhos... Ela só não imaginou que ia ser TÃO difícil.
E é nessa correria que a gente vê um pouquinho de Nova York, e no final dá até pra ver Paris!



Agora vamos para a cidade luz, Paris... É lá que se passa um dos meus filmes favoritos, Moulin Rouge. Uma das coisas que eu gosto nesse filme é que ele é um musical, e eu adoro musicais! A história é um romance burlesco entre a estrela de um cabaré e um pobre escritor.
Eles se apaixonam, querem ficar juntos, cantam aquelas músicas melosas... Final feliz? Nada disso! Tem também um duque que tá bancando um espetáculo do cabaré e que quer a mulher só pra ele. No meio disso tudo, muito exagero, maquiagem demais, canções extravagantes, é um filme louco, mas a loucura é incrível! Ah, a essência de Paris tá no filme inteiro...



Nem só de Nova York é feito os Estados Unidos! Nossa próxima parada é São Francisco, lar da Princesa Mia no filme O Diário da Princesa. Já repararam que a Mia mora em um antigo corpo de bombeiros (é assim que chama?) e o quarto dela tem tipo três andares? Meu sonho morar num desses!! Não vou me aprofundar na história porque essa é mega famosa... 
A Mia descobre que é uma princesa e tem que tomar a decisão mais importante da vida aos dezesseis anos, ser ou não ser uma princesa (eu aceitava na hora!!).
No meio disso tudo ela ainda é uma cega que não percebe os olhares do irmão mais fofo velho da melhor amiga dela. Você vê a cidade principalmente quando a Mia vai passear com a avó num lugar cheio de brinquedos legais (vocês sabem o nome?)



Voltando para a Europa, nossa próxima parada é a Toscana, na Itália. Esse eu não sei se vocês já assistiram, Sob o Sol da Toscana. A história é a seguinte, a Frances tá na maior zica! E quando eu digo isso eu to falando sério, tá TUDO dando errado. O marido pede o divórcio e ainda por cima fica com a casa pra morar com a namorada nova!! Daí duas amigas dela dão de presente uma excursão gay pela Toscana (pra ela não pensar em homem de jeito nenhum!!) e sem nada a perder ela vai. Quando chega lá, dá a louca nela e do nada ela compra uma casa caindo aos pedaços na Toscana! Isso mesmo! Ela não conhecia ninguém, não falava italiano... Agora é assistir e rir das loucuras e micos dela.



Essa viagem é para os casais apaixonados <3 Vamos para Verona? Lá dá pra encontrar a Sophie, de Cartas Para Julieta e o noivo dela por enquanto.
Esse é daqueles filmes fofinhos, pra suspirar MUITO e se apaixonar pelo inglês mais gato do planeta. Bom, ela vai pra Itália em uma "lua de mel" e o noivo dela resolve que cogumelos são mais importantes do que isso. Pra não ficar no tédio ela vai fazer turismo e conhece a Casa de Julieta, onde as mulheres apaixonadas vão e escrevem cartas esperando que Julieta dê uma luz e ajude a resolver as crises... Daí ela conhece as mulheres que escrevem essas cartas e também a Claire, uma senhora que quer encontrar um antigo amor de décadas atrás.
A viagem é linda e quem não viu esse filme trate de ver porque é muito fofo!



Para acabar, um lugar que é mais pertinho daqui e que eu até já visitei (é lindo!!), Rio de Janeiro... E que nome mais perfeito para ele do que Rio? Apesar de ter sido produzido nos Estados Unidos, a mente por trás de tudo é brasileiríssima e eu achei que o filme retrata muito bem o Rio de Janeiro! A ararinha Blue mora nos EUA, mas acaba vindo para o Brasil encontrar a única fêmea restante da sua espécie. O problema é que uns bandidos locais sequestram o casal para vender no mercado ilegal... No comecinho do filme eles quase conseguiram fugir, só que o Blue é uma arara diferente, ele não sabe voar!

A viagem foi boa? Qual seu  destino favorito? Me contem!
Mil Beijos :*

You Might Also Like

1 comentários

  1. Já assisti "Diário da Princesa", "Rio" e "Cartas para Julieta", gosto muito de todos!
    Beijos... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, os comentários serão respondidos quando possível!

“Quando Deus muda nossos planos é porque algo vai melhorar. Confie.” Salmo 37.5

Subscribe