#Playlist - Agosto 2017

09:18


Amo fazer post de playlist porque toda vez que eu descubro uma música nova eu quero contar pro mundo, o que eu acabo fazendo lá no Twitter e no Snapchat. Esse ano eu comecei a me ligar mais nos lançamentos musicais, mesmo quando não são singles, e descobrir umas antiguinhas que eu não conhecia e apaixonei real, aquele sentimento de perda de tempo porque não sabia daquela maravilha de música. Enfim, vou tentar vir aqui no fim de cada mês pra dizer o que eu escutei durante os últimos dias pra vocês, começando agora. 


Sou lovatic faz muitos anos, desde a época da rehab, quando conheci a história da Demi e como ela lutava com problemas sérios sozinha, a partir daí dei uma chance pras músicas e nunca me arrependi disso. No último trabalho dela esse amor diminuiu um pouco, não morri de amores pela maioria das faixas, mas o trabalho dela voltou a me emocionar nos últimos lançamentos. Pra playlist, eu escolhi a que não é single mas devia porque pense numa letra boa de cantar com a alma: Tell Me You Love Me. Essa faixa foi liberada no mesmo dia que começou a pré-venda do álbum que leva o mesmo nome que ela e, apesar de não ter hitado como Sorry Not Sorry (que também vale a pena conferir), ganhou um lugar especial no meu coração e no meu Spotify


Vamos falar de polêmica? Já tem post completo aqui no blog só sobre o clipe de Look What You Made Me Do, da Taylor Swift, mas não tem como deixar o lançamento de fora da lista de músicas mais ouvidas no último mês. Desde que saiu o refrão não sai da minha cabeça, além de ser a melhor letra pra dublar no snap da vida! O estilo é completamente diferente do que ela já fez até hoje, o que não torna ela pior do que as anteriores, na verdade eu admiro a capacidade de reinvenção com tanto brilhantismo da Taylor, ela não só mudou, ela mudou de um jeito que o mundo parou pra ver, então palmas pra ela. 


Agosto foi o mês dos retornos, e P!nk também deu o ar da sua graça com a gostosinha What About Us. Às vésperas de receber o Prêmio Michael Jackson, a cantora liberou uma faixa com o maior climinha Just Give Me a Reason feat. Gotta Go My Own Way, só que com uma batidinha mais animada. No fim das contas eu curto músicas com letras que você canta sentindo o que o cantor está sentindo, que tem um significado, e a música da P!nk entrega isso de um jeito maravilhoso. 


30 Seconds to Mars, banda do mozão master Jared Leto, liberou Walk on Water e, apesar de ter decepcionado alguns fãs de rock, me ganhou justamente por ser mais light. O refrão é daqueles que você escuta e depois de um tempo ta cantando sem perceber já que é bem facinho de aprender e não perde a batida pesada que é tradicional do grupo. A música também foi apresentada nos VMAs (a maioria da lista, na verdade) junto com o Travis Scott em uma vibe muito louca, tipo aqueles câmeras de calor sabe? 


A ex-harmonia Camila Cabello liberou duas músicas esse mês como presente para os fãs e a que ganhou meu coração foi Havana. As outras faixas solo dela não tinham me ganhado não, mas essa tem uma vibe tão gostosinha que é impossível não se derreter quando começa a tocar. O clima é muito diferente, uma vibe muito gostosa e vale muito a pena o play pra conferir a fase nova da moça. OMG também é legal mas nada que chegue perto do meu amorzinho Havana. 


Justin Bieber is back too babies! Ele só lançava feats (maravilhosos, por sinal) desde que Purpose saiu e nos deixou todas felizes quando liberou Friends, uma parceria com Bloodpop. A música teve a mesma equipe de produção do hit Sorry, então não podia ser ruim né? 


Khalid lançou Young, Dumb & Broke e ela entrou em todas as paradas do Spotify, mas eu não dei muita atenção. Até que virou filtro do Snapchat. Eu tive que ver qual era a música do meu efeito favorito e acabei amando forte, tanto que ta aqui na playlist. O refrão é daqueles que não sai da cabeça, você fica anos só naquele trechinho, o que, pelo visto, já deu pra vocês sacarem que eu gosto né? 


Minha bebezinha Alessia Cara tem uma música incrível com o Logic e o Khalid que eu preciso que todos vocês escutem agora, de preferência vendo o clipe e com a tradução do lado, pra mensagem pegar bem em todas as cabecinhas. É tudo tão maravilho, o rap é inacreditável, a mensagem por trás é linda e eu acho que é disso que o mundo ta precisando, de mais música que faça bem pra alma, e essa é uma delas. 


Esse mês (e alguns antes dele) foi todo sobre o Kendrick Lamar, o rapper ta dominando o mundo com o CD novo dele, e pra representar essa obra de arte eu trouxe Humble, o carro chefe do álbum. Quem escutar e curtir, pode ouvir todas as outras que seguem a mesma linha de maravilhosidade, sem tirar nem pôr. To numa vibe muito rapper, as faixas que tem esse elemento me deixam mais apegada, enfim, to amando real. 


Vamo falar de como eu paguei minha língua com a Lorde? O negócio é que na época de Royal eu peguei ranço dela ganhando todas as premiações do mundo (apesar de amar a música) e decidi que não gostava dela. Até o Melodrama sair. Homemade Dynamite ta aqui representando os seus irmãos todos porque é minha favorita mas, como no caso acima, dá pra ouvir todas as outras. Essa faixa, inclusive, foi a performada pela Lorde no VMA quando ela tava doente demais pra cantar, o que foi uma divulgação excelente já que todo mundo queria ver a cantora dançando loucamente durante alguns bons minutos. 


E pra encerrar, falando das mais antiguinhas, vamos voltar lá na época do Plus, álbum do Ed Sheeran, e exaltar The A Team? Essa música voltou pra minha vida quando eu tava numa vibe Boyce Avenue e escutei um cover lindo que eles fizeram dela. Daí fui procurar a letra e apaixonei de vez, Edinho tem talento pra deixar a gente assim né? Desde então ela não sai do Spotify, virou minha música oficial de chorar, e eu acho que vale a pena voltar no tempo e dar uma chance pras antiguinhas desse compositor tão incrível. 

Eu sei que faltou Fifth Harmony e Kesha mas elas vão ganhar post especial em breve, então aguardem. E vocês, tão escutando o que ultimamente? Vamo trocar playlists! 

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião, os comentários serão respondidos quando possível!

“Quando Deus muda nossos planos é porque algo vai melhorar. Confie.” Salmo 37.5

Subscribe