Jojo Moyes: Amor à Segunda Vista

11:00


Faz um século que eu tenho uns livros da Jojo Moyes pra ler e nunca começo. Sempre acho um Nicholas Sparks ou um Meg Cabot pra ler primeiro, sem contar os lançamentos de Paula Pimenta e Kiera Cass que eu não posso deixar de passar pra frente da fila. Acontece que Como Eu Era Antes de Você vai virar filme e eu DETESTO ler o livro depois de ver o filme. Se eu sei o final de um livro eu tenho muita preguiça de ler sabe? Acho bem mais fácil ver um filme sabendo o final, não me exige muito esforço hehe. Mesmo sabendo que ia virar filme eu enrolei mas um pouco, os livros da autora nunca me chamaram atenção. Sou do tipo que é conquistada pela capa e as dela sempre passaram batidas pra mim, além do que os títulos são enormes (falou a dona do blog MEU MUNDO COR DE ROSA), ai gente, não sei, não ia com a cara e pronto! 


Enrolações a parte, deixei o preconceito de lado e fui ler o tal do livro antes que o filme estreasse e eu perdesse a chance. Comecei meio sem sal, os primeiros capítulos não me conquistaram não, mas a medida que eu ia lendo eu ia amando o livro mais e mais. É sobre a Lou, uma moça que é demitida do café onde trabalhava e acaba tendo que cuidar de um tetraplégico pra ajudar com as contas da casa, ela sustenta praticamente sozinha a mãe, o pai, o avô, a irmã e o sobrinho. As primeiras impressões sobre o Will, o cadeirante que ela tem que cuidar, não podiam ser piores, eles se dão mal mesmo, mas com o tempo as coisas começam a mudar. Antes de me dar conta já tinha acabado o livro e amado demaaais cada pedacinho (o final é controverso mas perfeito). O filme ta previsto pra estrear dia 18 de Março de 2016.


Depois do primeiro livro eu engatei. O próximo da lista foi A Última Carta de Amor e foi o que eu mais gostei. Adorei o jeito como a autora intercalou várias épocas sem deixar confuso, ficou muito interessante e dinâmico. Ele se divide em três histórias: a de Jennifer, a de Anthony e a de Ellie. As histórias de Jenny e Anthony acontecem no década de 60 e a de Ellie em 2006. É difícil descrever sem dar spoiler, mas começa com Jennifer num hospital, depois de um acidente de carro, sem memória nenhuma. Quando volta pra casa ela faz de tudo pra viver normalmente ao lado do marido e dos amigos mas quando acha cartas de amor do seu amante assinadas apenas B ela começa a tentar descobrir por quem ela é realmente apaixonada. Já no ano de 2006, Ellie, que é jornalista, encontra uma dessas cartas no arquivo do jornal onde trabalha e começa a investigar a história pra um artigo que está escrevendo. O livro é maravilho, a trama é super complexa e o final é muito bem pensado, fora que ele vai te deixar querendo arrancar os cabelos de tão frustrada com os desencontros! Fui até 3h da manhã porque não consegui largar até terminar.


Por último mas não menos importante, temos A Garota que Você Deixou Pra Trás. Segue a mesma linha do anterior, indo e voltando no tempo, e dessa vez conta a história de Sophie, que vive durante a Primeira Guerra Mundial e de Liv, que mora na Londres dos anos 2000. Em 1916, o pintor Edóuard vai pra guerra e deixa sua mulher Sophie junto com a irmã dela Helene e o resto da família cuidando do hotel delas. Acontece que a cidade onde ela mora é invadida pelos alemães e ninguém entra ou sai. Quando um comandante escolhe o hotel de Sophie para servir refeições aos alemães a cidade começa a comentar a relação dela com os soldados inimigos. A única lembrança do marido que a moça tem é um quadro que ele pintou dela e que o comandante alemão parece gostar muito. Depois de anos e anos esse quadro vai parar na casa de Liv, uma viúva que tem ele como um presente do seu finado marido. Daí começa uma briga entre a família de Edóuard e Liv pelo quadro. Também fui até as 3h da manhã pra terminar esse livro, não consegui largar!
Jojo foi uma das autoras que me surpreendeu e agora fiquei fã, gostei demais. Ela tem um jeito de escrever único e uma criatividade que me deixou pasma, curti muito mesmo.

E vocês, já leram esses livros? Gostaram? Me contem!
Mil Beijos!!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu também tenho isso de detestar ver um filme antes de ler o livro HUAHUASHUHUSA

    Amei o post!

    Beijos

    OMUNDOACABAHOJE.COM.BR

    Facebook | Instagram | Twitter

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, os comentários serão respondidos quando possível!

“Quando Deus muda nossos planos é porque algo vai melhorar. Confie.” Salmo 37.5

Subscribe