Séries pra ficar de olho

11:00


Olá pessoas! Passado o período oscariano do ano, vamos falar de série? Enquanto muitas terminam, novas apostas entram nas nossas vidas para substituir as que chegam ao fim. Seja de uma vez só na Netflix ou uma vez por semana na televisão, os seriados novos estão estreando aos poucos e eu separei alguns que vão dar o que falar pra vocês já ficarem ligadinhas e não perderem nenhum episódio! 



Começando com a amada Netflix, vamos falar de 13 Reasons Why. A série foi produzida por ninguém mais ninguém menos que a rainha Selena Gomez e é baseada em um livro com o mesmo nome. Ela conta a história do Clay, que recebe uma caixa de sapato com 13 fitas cassetes enviada por Hannah, uma amiga que tinha acabado de cometer suicídio. Nas fitas ela conta os motivos de ter se matado e deixa instruções de que elas sejam repassadas pra outras 13 pessoas, que tiveram de alguma forma relação com a escolha dela de tirar a própria vida. O elenco é liderado pelo Dylan Minnette, que interpreta o Clay, e a Katherine Lanford, que dá vida a Hannah. Além deles, temos nomes como Kate Walsh, Miles Heizer e Ross Butler. Eu já li o livro e a história maravilhosa, o conjunto de elenco e a produção da Selena fazem dessa série uma das mais esperadas pra mim desde que foi anunciada, o que já faz muito tempo. A estreia está marcada pra 31 de Março e eu já prevejo uma maratona massa, mal posso esperar. 



Ainda na Netflix, dia 21 de Abril tem estreia de Girlboss, série baseada no livro autobiográfico da Sophia Amoruso, fundadora da famosa loja online Nasty Gal. Ela começou tudo vendendo roupas usadas no eBay e hoje é um dos maiores nomes da área, o que dá um excelente enredo né? A produção tem nomes grandes como Charlize Theron, o que me faz pensar que cada vez mais os atores estão indo para trás das câmeras. Quem vai interpretar a Sophia é a Britt Robertson e o elenco ainda conta com Johnny Simmons, Ellie Reed, Alphonso McAuley e Dean Norris. O burburinho ao redor do seriado só aumentou agora que a Sophia declarou falência da marca. A ideia é que seja uma comédia e eu mal posso esperar pra ver como o Netflix vai cuidar dessa história tão conhecida, especialmente depois do sucesso que foi o livro. 



Saindo do Netflix mas continuando nas séries baseadas em livros, vamos falar de Big Little Lies, que foi inspirada no livro com o mesmo nome e passa na HBO. A primeira coisa que me chama atenção na produção é o elenco: Shailene Woodley, Reese Witherspoon e Nicole Kidman lideram, interpretando as personagens principais. A história é a de três mães que se aproximam quando os filhos começam a estudar juntos no jardim de infância, elas começam com as vidas perfeitas e acabam se envolvendo em altas tretas, inclusive assassinato. A ideia de um elenco principal com três mulheres fortes e um suspense bem feito me atrai de cara e eu já estou super curiosa pra saber mais sobre essa história, que promete te prender mais a cada episódio. Ela já estreou com ótimas críticas e eu mal posso esperar pra sentar e assistir com calma. 



Com o fim de Pretty Little Liars cada vez mais perto, meu lado apaixonado por séries de suspense estava doido atrás de uma história com assassinatos e adolescentes no high school pra acompanhar e tentar adivinhar quem matou quem e Riverdale surge com essa proposta. O núcleo principal do seriado conta com o Archie, jogador de futebol com aquele lado sensível e musical que a gente gosta, a Betty, cheia das pressões pra ser perfeita e apaixonada pelo melhor amigo, e a Verônica, menina nova na cidade que tem um passado borrado por causa do pai e chama a atenção do pessoal local. Além deles, tem os irmãos Blossom, que estão no meio da polêmica do assassinato que eu já falei, e o Jughead, que começa como observador mas pode se envolver muito na história. Uma das coisas mais legais é que todos esses personagens são baseados nos dos quadrinhos do Archie, apesar da história ser bem diferente. Ainda rola um outro crossover com Josie e as Gatinhas, já que o seriado tem uma banda com o mesmo nome. Outro destaque vai pro figurino e pra ambientação, tudo meio antigo, super vintage, muito lindo, me apaixono mais a cada episódio que passa. Tem romance aluno-professor? Tem. Tem triângulo amoroso? Tem. Tem gente com dificuldade pra sair do armário? Tem. Tem esqueleto saindo do armário pra perseguir gente com passado obscuro? Tem também. Ou seja, não tem como não dar certo né galera! Os primeiros episódios me deixaram super interessada e eu mal posso esperar pra ver onde isso tudo vai dar. Já tem segunda temporada confirmada e eu to felizinha que vou ficar um pouquinho menos órfã de PLL. 



Por último mas não menos importante, vamos falar de Powerless. Achei a ideia tão interessante quando vi que logo me animei com a série, além do que é estrelada pela linda Gabriella Montez, ops, Vanessa Hudgens. A história se passa no universo da DC Comics mas não foca em nenhum herói que a gente conhece, na verdade é o oposto disso. O foco está nas pessoas que vivem nesse mundo onde brigas de vilões e mocinhos são comuns e acontecem o tempo todo, colocando em risco a população comum que fica no meio do fogo cruzado. Pra defender essas pessoas existe a empresa Wayne Security (sim, do Bruce Wayne!), que cria artefatos de defesa pra o geral se proteger quando rolarem esses confrontos super poderosos. Emily Locke se muda pra Charm City justamente pra ser Diretora de Pesquisas e Desenvolvimento dessa companhia mas logo descobre que as coisas não vão também, o que dá a ela a difícil missão de tirar essa equipe do buraco e acabar com o ceticismo deles, dando vida a ideias realmente boas. Acho o conceito da série genial, nunca vi nada abordar a vida de quem vive com os heróis assim, e além de tudo é uma comédia daquelas rapidinhas, o que deixa super gostosinho de ver. O seriado já ta passando na Warner do Brasil, fica de olho! 

E vocês, tem alguma série babadeira pra me indicar? Já assistiram essas que eu falei? Me contem aqui nos comentários que a minha lista só aumenta haha. Mil beijos!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião, os comentários serão respondidos quando possível!

“Quando Deus muda nossos planos é porque algo vai melhorar. Confie.” Salmo 37.5

Subscribe