DDS: Time's Up, H&M racista, casamentos à vista e clipes babado

16:57


Ah que saudade que eu fico dos Destaques da Semana quando eu sumo um pouquinho por aqui! Acho que de todos os posts, esse é meu favorito de fazer, as minhas amigas sempre dizem que eu nasci com alma de jornalista, gosto de dar notícia. Essa semana começou com muita força por causa da linda cerimônia do Golden Globes mas acabou tropeçando no meio do caminho com revelações tristes e opiniões desnecessárias, além de alguns anúncios de noivados lindos e uns videoclipes maravilhosos lançados pra músicas que a gente ama. 


2017 foi o ano de dar voz às mulheres, o monte de denúncias feitas por atrizes de Hollywood criou a #MeToo, que evoluiu para o movimento Time's Up. Ele foi oficialmente lançado no primeiro dia do ano no jornal The New York Times com uma carta assinada por quase 400 mulheres que trabalham na indústria do entretenimento contra todas as formas de assédio sofridas ao redor do mundo, em todas as áreas de trabalho. Foi criado um fundo para a defesa legal de mulheres que passaram por isso, além da iniciativa vista no tapete vermelho do Globo de Ouro desse ano. A maioria esmagadora das mulheres que passaram por lá vestiu preto como forma de protesto, além de broches usados por elas e por homens em apoio ao movimento. Na cerimônia também foram feitos discursos inspiradores como o de Oprah, incentivando as mulheres a terem uma voz e denunciarem os agressores. Rebecca Hall, que estrela o próximo filme de Woody Allen (que tem várias acusações de assédio nas costas) anunciou que vai doar todo o cachê do filme para o fundo do movimento. 


A atriz Bella Thorne aproveitou a oportunidade pra se juntar ao movimento e contar sua própria história de abuso sexual. Em Dezembro ela já tinha contado que tinha passado por abusos mas foi só na última segunda que ela entrou em detalhes. No Instagram, ela contou sobre como foi estuprada todas as noites desde o dia em que consegue se lembrar até os seus 14 anos, quando teve coragem o suficiente de fechar a porta do quarto de noite. Ela ainda lembrou que algumas da vítimas tem menos sorte que ela e não saem vivas dessas situações e que a sociedade de protestar pelas almas maltratadas, como ela chamou. 


Outra polêmica da noite envolveu a premiação de James Franco, que já tinha acusações de má conduta sexual no passado, como Melhor Ator em Comédia ou Musical. Foi só ele receber o prêmio para as pessoas começarem a lembrar o seu passado nas redes sociais e surgirem novas acusações. As atrizes Violet Paley e Sarah Tither-Kaplan foram as primeiras a se manifestar e logo foram seguidas por outras, quase todas ex-alunas da escola de atuação que leva seu nome, a Franco Studio4. O ator negou as acusações mas disse que é preciso haver uma conversa em Hollywood e que não vai refutá-las. A participação do ator no programa TimesTalk para divulgação do filme foi, inclusive, cancelada por causa da controvérsia em torno dele. É inegável que a atuação de Franco no filme O Artista do Desastre, que lhe rendeu o prêmio, é digna de reconhecimento mas a noite era sobre muito mais que isso e por isso a revolta de tantas pessoas online pela hipocrisia que era honrar um assediador numa noite voltada para o combate do assédio. 


Ainda sobre as hipocrisias de Hollywood, a revolta foi geral quando a diferença absurda dos salários entre Mark Wahlberg e Michelle Williams para a regravação do filme Todo o Dinheiro do Mundo depois que Kevin Spacey foi afastado e substituído por Christopher Plummer foi revelada. O combinado era que todo mundo trabalharia por um preço mínimo pra conseguir refazer todas as cenas mas o Mark foi por trás das cortinas e fez um outro acordo, ele acabou recebendo 1.500 vezes mais que a colega de cena por nove dias de refilmagem, ela com mil dólares e ele com UM MILHÃO E MEIO. Detalhe que eles são representados pela mesma agência e ela não tinha ideia que estava ganhando tão menos. 


Como se já não tivesse treta o suficiente rolando lá fora, a jornalista brasileira Danuza Leão resolveu criticar o movimento Time's Up na sua coluna no jornal O Globo. Entre outras barbaridades, ela se disse confusa sobre o que é classificado como assédio hoje em dia, lamentou pela escolha dos vestidos pretos que fizeram as atrizes serem pouco paqueradas e voltarem sozinhas pra casa, disse ser um absurdo uma mulher assediada ter o poder de acabar com a carreira do assediador, criticou a "caça às bruxas" gerada pelas denúncias recentes e finalizou dizendo que toda mulher deveria ser assediada pelo menos três vezes por semana para ser feliz. É tanta besteira que até os netos dela resolveram brincar com a situação no Instagram e postaram a foto de uma pichação onde lia-se "minha vó tá maluca!", letra de um funk da MC Carol


Ainda sobre o Globo de Ouro, no meio de um tanto de coisa importante acontecendo, a internet se surpreendeu com um detalhe de máxima importância pra evolução da humanidade como um todo: a acne da Kendall Jenner. Entre vários comentários cruéis uma seguidora surgiu para lembrar como é importante o fato dela ter ido mesmo com a pele ruim e mostrado pras meninas vendo em casa que ainda dava pra ser linda com esse "defeito". A modelo respondeu o tweet reforçando que nunca devemos deixar esse tipo de coisa nos parar. 


Quem também causou rebuliço nas redes sociais foi a loja de roupas H&M, que decidiu que ia ser uma boa ideia publicar um anúncio com uma criança negra vestindo um casaco onde se lia algo como "o macaco mais legal da selva". The Weekend, que tinha uma coleção em parceria com a loja, anunciou que vai encerrar a parceria por causa da falta de sensibilidade demonstrada com a campanha. Por outro lado, a mãe da criança disse que tava todo mundo exagerando, o filho tinha fotografado várias roupas e toda a comoção era desnecessária. A H&M retirou a campanha, suspendeu as vendas da peça e se desculpou pela forma como a foto ofendeu algumas pessoas. Na África do Sul, manifestantes furiosos chegaram a vandalizar seis lojas da marca na província de Gauteng. Pra mim o mais impressionante é que ninguém da equipe viu aquilo e previu que ia dar ruim quando fosse publicado e isso só mostra a falta de representatividade na equipe, porque tava claro que nada de bom ia sair daquilo. 


Falando de coisas boas, duas famosas anunciaram noivados essa semana. Aqui em terras brasileiras, Tata Werneck contou em primeira mão no programa Encontro com Fátima Bernardes que tinha sido pedida em casamento pelo namorado Rafael Vitti de um jeito bem a cara do casal, saindo do banheiro (haha), e exibiu a aliança na mesma noite na festa de estreia da sua nova novela Deus Salve o Rei. Ela ainda disse que quer uma cerimônia intimista, com amigos e parentes. Já na gringa, Gwyneth Paltrow vai casar com Brad Falchuk, com quem está desde 2015. Desde Novembro existem rumores mas tudo só foi confirmado pelo casal essa semana com uma declaração conjunta. O casal vai ser capa da revista fundada pela atriz, a Goop, pra comemorar as novidades com muita foto romântica em preto e branco do casal e revelações sobre o grande dia. 


Pra terminar falando de música, essa semana foi recheada de clipes babadeiros pra gente ver no replay. Taylor Swift lançou o video da minha queridinha pessoal End Game numa vibe saidinha com os migos, mas como estamos falando dela, Ed Sheeran e Future os rolês rolaram em Miami, Londres e Tóquio, nada que nem os meus que acontecem na praça da cidade mesmo. Tinha muita especulação em torno de uma possível participação da Katy Perry mas nem rolou, foi um clipe sem shade, só sobre amizade mesmo. Ah, tenho que falar como ela ta gata nessa nova fase, achei a produção toda muito linda, amei. Dua Lipa achou pouco uma dela e colocou duas no clipe de IDGAF, pensem num negócio bem produzido, super conceitual. Não entendi o que tem a ver com a música mas já amei só pelo trabalho que deve ter dado pra editar, ficou tudo muito perfeitinho, realmente parece que tem dois grupos diferentes porém iguais lá, arrasou. Por fim, o clipe que eu achei que ia ser cheio de blogueira mas na verdade elas quase não apareceram: Contatinho, do Luan Santana com o Nego do Borel. Esse eu nem vou tentar explicar porque eu mesma não entendi nada, tem que ver pra crer.

O que te marcou durante essa semana? Faltou alguma coisa nessa lista? Me conta aqui embaixo! 

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião, os comentários serão respondidos quando possível!

“Quando Deus muda nossos planos é porque algo vai melhorar. Confie.” Salmo 37.5

Subscribe