Vitrine Musical #2

11:40


Vamos falar de música? Vai ser minha missão conseguir vir aqui toda semana trazer esse post pra vocês então torçam daí que eu torço daqui ok? Ah, fiquem tranquilos que a Camila Cabello não foi citada porque segunda o dia é só dela, vai ter post exclusivo sobre o álbum novo da fada cubana. 


Os possíveis hits do Carnaval já estão sendo lançados e Ivete Sangalo aposta em No Groove (Pega, Pega, Pega), uma parceria com a banda Psirico. A música se aproxima muito do que ela costumava fazer antigamente, mais pro lado do axé, e eu imagino que deva ser ótima pra dançar atrás do trio elétrico em Salvador. 


Wesley Safadão se juntou com Leo Santana pra lançar Psiquiatra do Bumbum, outra música com potencial de estourar pelos blocos de carnaval ao longo do país. Vou dizer que tava sentindo falta dessa galera lançar umas músicas mais assim, pra dançar mesmo, eles tavam numa vibe muito romântica ultimamente sabe? Curti, o refrão é chiclete, o ritmo é bom, acho que vai ser hit. 


Numa reunião de drags, Aretuza Lovi se juntou com Pabllo Vittar e Gloria Groove pra lançar a agitada Joga a Bunda, que também deve fazer sucesso nos bailes do país. Ta parecendo repetitivo mas essa é a época de lançar os hits da maior festa do ano e os maiores artistas do país não tão perdendo tempo pra marcar presença. Diferente dos outros, que pendem pra um lado mais axé, swingueira, as meninas ficam no pop mesmo (até com um rap no meio!) mas de um jeito que eu acho que a música, que já tem clipe gravado, vai ser bem sucedida sim. 


Pra quem ta na vibe latina da coisa, Enrique Iglesias acabou de lançar a gostosinha EL BAÑO com o Bad Bunny e não tem muito como dar errado né? Tem um ritmo muito parecido com Duele El Corazón, outro sucesso dele, e não surpreende mas não decepciona, podem colocar na playlist de músicas latinas que ela é delicinha de ouvir. O clipe também foi lançado hoje e é cheio de sensualidade, diria até que pra +18, mas combina super com a energia da música. 


Galera mais antiguinha vai comemorar ao saber que o Black Eyed Peas, que não lança nada desde 2010, voltou e ta cheio de afronta. A música Street Livin tem a vibe do começo do grupo lá em 2000, um hip-hop clássico, e fala sobre supremacia branca, violência policial, encarceramento negro, o sistema de justiça e a política de imigração. O video, lançado junto com a faixa, segue a mesma linha e exibe fotos que andam junto com a letra. Fergie não voltou (o que me deixa triste, não vou mentir) mas eu acho que essa fase do grupo vai dar certo, inclusive com o álbum novo que deve sair ainda esse ano.


Empresariada pela dona do Brasil, Anitta, Clau lança a gostosinha #Relaxa, junto com outras 4 músicas em um EP. O clipe já está gravado e tem uma vibe de época, a mesma linha do novo clipe do também empresariado pela poderosa Micael. Os dois videos, inclusive, se encontram em algum momento, como se acontecessem no mesmo universo, o que eu achei uma jogada de mestre. Amei a música, acho que se divulgada do jeito certo tem sim potencial pra crescer nas paradas do Brasil.


Representando o "feminejo", May e Karen lançaram Quero Ver Se Cê Não Casa, um desafio pra todos os caras que fogem de compromisso. Nada novo sob o Sol mas sempre é sempre boa essa vibe sertaneja, pelo menos pra mim, eu amo cantar as músicas do gênero. Não conhecia as meninas mas curti a letra, acho que os fãs do gênero vão gostar também. 


No mundo dos feats inesperados, sertanejo e funk se juntam na música Como É Que Faz, parceria de Rob Nunes e Jerry Smith. Eu acho que ia preferir se tivesse mais do funk nela, achei meio bizarro o Jerry cantando sertanejo, a voz não ornou, sei lá, acho melhor ficar onde ta dando certo mesmo. 


Quem cansou de Sua Cara pode ir se acostumando com ela porque Major Lazer acabou de lançar a versão em espanhol da faixa, En La Cara, em parceria com a cantora Karol G. Como uma boa patriota eu ainda fico com a versão de Pabllo e Anira mas a nova é muito boa também e talvez consiga resultados até melhores por causa da língua em que é cantada. 


Da série artistas que eu nunca tinha ouvido falar mas amei, Let Me Down da Jorja Smith com o Stormzy é uma gracinha de música, eu amei demais. Que voz, que letra, que vibe, fiquei apaixonadinha demais, indico que todo mundo dê uma chance pra essa faixa que provavelmente vai entrar na minha playlist de músicas pra escutar na bad. 


Carrie Underwood deu uma fugida do country pra lançar Champion em parceria com o Ludacris e mostrar pro mundo mais uma vez que ela não só canta, ela canta MUITO. A cantora vem fazendo mistério sobre seu rosto depois de ter sofrido um acidente doméstico e levar uns pontos, o que a deixou, segundo ela, diferente do que estamos acostumados. Não sei se essa música é de antes ou depois mas vem muito a calhar agora e é maravilhosa. 

Além desses ainda teve remix de Chloraseptic do Eminem, My My My! do Troye Sivan, versão de Agora Vai Sentar com o Wesley Safadão, Parangolé cantando Rabetão, funk novo da Mc Marcelly e mais um monte de coisa, passem na playlist do Spotify pra conferir. E pra vocês, qual o melhor lançamento da semana? Me contem! 





You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião, os comentários serão respondidos quando possível!

“Quando Deus muda nossos planos é porque algo vai melhorar. Confie.” Salmo 37.5

Subscribe