A Sereia: O canto de Kiera Cass

11:00


Vamo falar do mais novo livro da minha queridinha, Kiera Cass. Pra quem não conhece (não sabe viver), ela escreveu a série A Seleção, meu xodó da literatura teen gringa. Minhas expectativas tavam no máximo por causa do histórico da autora, e quanto mais perto chegava do lançamento mais ansiosa eu ficava. Pedi na pré-venda e chegou rapidinho, daí me joguei e li todo em dois dias. A capa segue a linha de A Seleção mesmo, a menina de costas, com um vestido maravilhoso, os cabelos ao vento, toda diva. O que denuncia a história nisso é que a moça ta entrando no mar, toda sereística. Considerando que o que me atraiu pros livros da Kiera foram as capas, isso conta muito pra mim e ta aprovadíssimo! Agora, falando de história, amei o livro e to torcendo por uma continuação. Muito criativo, sai das mesmice de história de sereia e te mantém envolvida e louca pra saber o que vai acontecer a seguir. Achei que foge do clichê de sempre, como todos os livros dela. Só vim contar sobre ele agora mas eu tenho certeza que vocês vão amar!



O livro começa na infância da Kahlen, enquanto ela fazia um cruzeiro com os pais e os irmãos. O navio onde eles estavam afunda e todos morrem, exceto ela que pede pra viver e acaba sendo salva pela Água. Em troca de viver, ela se compromete a passar cem anos trabalhando para a Água, cantando e afundando navios de tempos em tempos. Ela passa seus anos morando com mais três sereias e documentando as vidas que ela tira nos naufrágios que provoca, tendo cuidado pra não falar perto de nenhum humano, já que quem ouve a voz dela corre pro mar e morre afogado. Ela quase consegue cumprir a sentença sem grandes tribulações, mas acaba quebrando a maior regra imposta pela Água: sereias não podem se apaixonar por humanos. Ela acaba conhecendo o Akinli e rola uma química instantânea, que ela faz de tudo pra lutar contra. No meio de tudo isso, uma nova sereia se junta a turma e traz seus próprios problemas com ela. 



Como eu já falei no começo, esse livro não me decepcionou em nada. Apesar de seguir a linha de que sereias causam tragédias, foge do clichê quando explica o motivo pelo qual elas fazem isso. Uma leitura fácil e gostosa, passa rápido e te deixa com vontade de mais. O apego com os personagens é instantâneo, sofrer junto é natural. Fora que nesses livros de personagens mitológico, as coisas podem ficar um pouco mal explicadas ou sem sentido, coisa que não senti nesse livro. Achei tudo bem explicado e não senti falta de informação e nem de mais detalhes. A dupla personalidade da Água e seus motivos por trás das ações também são muito inteligentes. Recomendo pra quem gosta do universo de mitos e ta procurando uma visão diferente desse mundo mágico das sereias. Quem é fã da Kiera não vai se decepcionar de jeito nenhum!

Vocês já leram? Gostaram? Me contem aqui embaixo. Mil beijos!!

Fotos: Resenhando de Pijamas

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião, os comentários serão respondidos quando possível!

“Quando Deus muda nossos planos é porque algo vai melhorar. Confie.” Salmo 37.5

Subscribe