Livro X Filme: The Duff
11:00Eu sou a louca dos livros e sempre que posso leio qualquer um antes de lançar o filme, porque pra mim é bem mais fácil ver o filme depois de ler o livro do que o contrário. Quando eu já sei da história, ler o livro fica chato (a não ser que seja muito bom). Seguindo essa linha de pensamento, o poster, a sinopse e o fato de ter a Bella Thorne me fizeram querer ver The Duff e quando eu soube que tinha livro resolvi ler primeiro. Foi amor. Juro, talvez o melhor livro nesse estilo que eu li ano passado. Claro que tinham uns mais complexos e tal, mas no modelo teen esse superou todas as minhas expectativas. Aí vocês imaginam a ansiedade pro filme, eu já tinha certeza que ia amar antes de assistir! Pensem na minha surpresa quando eu percebi que a única relação entre os dois é a palavra duff e o nome das personagens. Não me entendam mal, eu também amei o filme, é muito bom mesmo (e tem no Netflix). Inclusive é ele que eu assisto quando to na casa das minhas amigas, a gente ama. Só que é totalmente diferente do livro. A história começa igual mas segue rumos completamente opostos. Vou resenhar os dois e contar o que eu mais gostei em cada um.
LIVRO: Pra começar, eu amei a capa. Não entrega a história e eu super compraria se tivesse à toa numa livraria. A autora chama Kody Keplinger e eu nunca tinha ouvido falar dela. Já fui atrás de outros livros e tenho certeza que vou amar! Mas voltando, deixa eu explicar o que é Duff. A sigla é pra Designated Ugly Fat Friend (amigo designado gordo e feio, em português). Sabe quando você tem a impressão que suas amigas são bem mais bonitas e legais que você? Nesse caso, você é a Duff. A Bianca tem duas melhores amigas bonitas e populares, enquanto ela parece que passa despercebida pelos lugares. Ela nunca tinha se incomodado até o atleta galinha do colégio, Wesley, jogar a realidade e essa sigla na cara dela. Já cheia de problema em casa, tudo na vida dela começa a desmoronar e entre ela e o Wesley começa a crescer uma amizade colorida e secreta. O lance é simples, ela pega ele pra desestressar e se distrair. Já viu que vai dar besteira né? Ela também tem uma queda por um hipster da escola chamado Toby. Eu li em um dia. É clichê? É. Tem todas as coisas de um típico high school americano, você descobre que o atleta mulherengo é mais que isso, nenhuma novidade. Mas e daí? Quem não gosta de um clichê adolescente no sábado a tarde?
FILME: Como já disse, me interessei pelo poster que é super coloridinho e pela Bella Thorne estar no elenco. Ela não é principal nem nada, faz a menina malvada, mas eu amo essa menina atuando (especialmente depois de Scream). O começo é o mesmo do livro, a diferença é que a Bianca não quer amizade colorida nenhuma com o Wesley. Eles são vizinhos e a única coisa que ela quer é ajuda pra deixar de ser Duff. Em troca, ela promete que ajuda ele a passar em química, caso contrário ele não pode jogar no time de futebol. Outra mudança é que no livro o pai dela é alcoólatra e a mãe ausente, já no filme ela mora com a mãe divorciada e ausente que viaja dando palestras de superação e não sai desse personagem. Quem faz a Bianca é a Mae Whitman (que eu não conhecia, mas dublou a Tinker Bell) e o Wesley é interpretado pelo Robbie Amell (o Fred de Scooby-Doo!). Ai como é bom pra assistir na Netflix com uma pipoca, um cobertor e as amigas junto. A diversão é certa!
No fim das contas, eu amo os dois igual. Por serem tão diferentes, não dá pra julgar quem é melhor. Vocês já assistiram ou leram? Gostaram? Me contem. Mil beijos!!
2 comentários
Eu ameii esse filme! Vou caçar por aqui o livro pra ler!
ResponderExcluirhttp://www.blogsweetchic.com.br
Caça sim que é maravilhoso demais!!
ResponderExcluirDeixe sua opinião, os comentários serão respondidos quando possível!
“Quando Deus muda nossos planos é porque algo vai melhorar. Confie.” Salmo 37.5