Mind of Mine
11:00Eu sei que esse post ta um pouquinho (muito) atrasado, mas eu queria muito falar desse álbum e achei que toda hora é hora. O motivo da minha vontade de escrever sobre esse CD é que marca o fim de uma era pra mim. Quando eu entrei no meu colégio atual, a One Direction tinha acabado de lançar What Makes You Beautiful e era a febre da época, não que isso tenha mudado. E agora, no meu último ano no colégio, prestes a ir pra faculdade, a banda que me acompanhou ta dando um tempo e um dos meus integrantes favoritos saiu e lançou um trabalho solo. Pra mim fecha um ciclo, e eu queria muito dar minha opinião sobre cada faixa desse projeto que prometeu tanto com relação a identidade musical do Zayn fora de uma boyband. Depois de falar que não curtia as músicas que cantava, a curiosidade pra saber o que ele realmente curte só aumentava, e quando eu finalmente pude ouvir o que era a cara dele, tudo fez sentido. Ele foi lançado em 25 de Março e tem nas plataformas de streaming como o Spotify. Se é o tipo de música que eu amo? Não no geral, algumas eu gosto sim, algumas eu não gosto e claro que eu amei algumas, mas não foi amor pelo CD todo, da primeira até a última. Mas pode deixar que eu vou contar exatamente o que eu achei de cada uma das faixas de Mind of Mine.
#1 - MiNd Of MiNdd: O álbum começa com uma música de introdução que resume o que eu já disse. Ele ta atrás de encontrar o caminho dele, o som dele, uma coisa que tenha a cara dele. E dá o recado: "Se abra e veja o que está dentro da minha mente".
#2 - PILLOWTALK: Minha preferida, lançou a carreira solo do Zayn e teve clipe babado com a Gigi Hadid. O estilo é bem diferente do que ele fazia na 1D, puxa pro R&B mesmo. Essa música é maravilhosa de ouvir, de cantar, de tudo. Fala de uma relação problemática, mas onde o amor supera as brigas. O vocal ta maravilhoso, como de costume. Não tem o que dizer, é amor mesmo!
#3 - iT's You: A maioria das músicas segue o estilo dessa, falando de ritmo. É uma balada, lentinha, sem grandes firulas. Nessa ele ta sofrendo na mão de uma menina, e mesmo sabendo do que ela apronta, ele só finge que acredita no que ela diz pra evitar um término doloroso. Não é minha favorita, só porque é muito lenta. Eu sei que tem gente que vai amar, mas pra mim não rola.
#4 - BeFoUr: Essa é mais agitadinha, mas nada que de pra dançar. Eu acho que essa fase já passou mesmo. Gostosa de ouvir, tem uma batida massa. Ele ta de boa, curtindo uma festa, não ta afim de briga, só quer que digam o que tem que dizer na cara dele. A produção dessa faixa é massa, diferentona mesmo.
#5 - sHe: Amo essa música. Ele fala de uma menina e descreve ela do ponto de vista dele. Tem uma pegada muito massa, amei mesmo. Boa pra colocar na playlist, daquelas que você não sente vontade de passar. Ah, o refrão gruda e você só consegue pensar que ela quer alguém pra amar do jeito certo.
#6 - dRuNk: Essa é massa demais! Nunca entraria num álbum de boyband, tipo nunca. O titulo já entrega que ele ta chapado e curtindo umas festas muito loucas com a menina. Bem lentinha, calminha, gostosinha, tudo inha.
#7 - INTERMISSION: fLoWer: Essa ele canta em (pasmem) árabe. É mais como um mantra, só uma pausinha das músicas mesmo. É meio estranho, porque não da pra ter ideia do que está sendo dito, mas que é legal ele fazer isso, isso é.
#8 - rEaR vIeW: Não é das minhas favoritas. Não tem nada que me encantou, nem no ritmo, nem na letra. Achei chatinha mesmo, desculpa fãs. Tenho certeza que tem gente por aí que vai amar, não é ruim, só não faz meu estilo mesmo.
#9 - wRoNg: Essa é muito legal e o refrão gruda demais. A batida é diferente de tudo que tem no mercado hoje em dia e a letra não fica atrás. Tem participação especial de uma moça chamada Kehlani, que eu não conhecia até o lançamento do CD. E ela canta muito bem, super combinou com a voz do Zayn. O fato é que os dois tão se divertindo e tals, mas não é desse jeito que a moça vai conquistar o amor dele.
#10 - fOoL fOr YoU: Essa foi amor desde a primeira vez. É a música fofinha do álbum, uma declaração de amor mesmo. Pra não ficar totalmente fofo, ele pinta um relacionamento problemático. Mesmo com todas as broncas, ele é louco por ela. O estilo da música é tão bonitinho, calminho, dá pra sentir a letra. Amo de paixão essa música.
#11 - BoRdErSz: Achei a voz dele meio estranha nessa música e ela é lenta demais pra mim, meio que não anda. Nem no refrão, que da uma agitada, eu me animo com ela. A letra também não me agrada, enfim, não gosto dessa não.
#12 - tRuTh: Devagar quase parando. Ai gente, não da pra mim essas músicas lentas demais. Eu tenho vontade de dormir, sei lá. Não gosto, dispensava ela de boa.
#13 - lUcOzAdE: Dessa eu gosto muito, apesar de não saber o que é lucozade. Quando eu procuro, aparece um energético. Não sei se é a isso que o Zayn se refere na música, mas eu acho ela tão legal. Não por causa da letra, não me diz nada, mas é tão massa de ouvir. Tem uma parte que a batida dando umas pausas fica muito massa. É amor.
#14 - TiO: Primeiramente, saibam que isso é sigla pra take it off. Tendo esclarecido isso, vamos falar sobre meu amor por essa música. Podia ouvir no repeat várias vezes que ia demorar pra enjoar. É daquelas que você passa o dia cantando, sai naturalmente.
#15 - BLUE: Bonita porém lenta. Tem uma hora que fica cansativo, nada acontece, até ele cantando parece que ta morrendo. Porém crédito pela letra que é emotiva, talvez a mais fofa do álbum inteiro. E extra porque não fala de bebida (o que todas as outras fazem).
#16 - BRIGHT: Essa foi direto pra playlist do Spotify. Começa lenta, mas nada insuportável, e no refrão dá uma agitada que ninguém espera e tem uma pegada muito massa. Gosto mais por causa da batida do que por causa da letra. Na verdade, as letras desse trabalho não me impressionam, eu gosto mesmo de uma ou outra.
#17 - LIKE I WOULD: Também amo essa. Parece que mais pro fim do CD, a coisa foi pegando ar. Saiu daquela lentidão e começou a dar umas reviravoltas loucas e umas batidas que não tem como não gostar. Essa música não é exceção. Talvez, dependendo da festa, até dê pra tocar. Segue o estilo da outra, começa mais calma e dá um up.
#18 - SHE DON'T LOVE ME: Finalizando os trabalhos, essa é da parte fofa do disco. Devagar mas não insuportável, tem todo o estilo amorzinho que a gente sabe que ele é capaz de fazer. Afinal, foram anos fazendo todas as garotas do mundo se apaixonarem. A diferença é que ele ta na sofrência, quer a garota e ela não o ama. Triste né? Eu bem que podia consolar hehe.
É um cd com muitas faixas, mas que não demora a passar. Quem curte esse estilo mais soul e R&B deve amar, já as fãs de pop (aka eu) podem estranhar um pouco. É sempre válido dar uma chance e ouvir, alguma coisa ali no meio vai te agradar. Sobre os títulos das músicas, meu pc não quebrou não viu? É assim que se escrevem os nomes, numa vibe meio orkut da vida (sdds).
Já ouviram? Curtiram? Me contem aqui embaixo. Mil beijos!
0 comentários
Deixe sua opinião, os comentários serão respondidos quando possível!
“Quando Deus muda nossos planos é porque algo vai melhorar. Confie.” Salmo 37.5