Livro X Série: Pretty Little Liars

11:00


Prepara que esse é polêmico! Os livros que baseiam séries sempre sofrem um pequeno preconceito dos fãs do seriado, já que as adaptações feitas são bem maiores que a dos filmes e acaba que o enredo muda muito de um pro outro. Eu assisto Pretty Little Liars desde que lançou, na época que o Boomerang era bom, e sempre fiquei meio assim com os livros, sem querer dar uma chance. No começo desse ano eu tava na internet e vi alguma coisa sobre a saga, daí decidi começar a ler e já vou no décimo quarto livro. Amei os dois de jeitos muito diferentes já que, como eu disse, a história sofre mudanças gigantes quando é adaptada para a televisão, mantendo só o fundamental, o que é compreensível porque muita coisa do livro não funcionaria pro público da tv. Não queria comentar nada por aqui até ter lido quase tudo (no total são 16 livros e 3 extras) e agora que eu to quase no finalzinho já posso falar com propriedade sobre ambos com o mínimo de spoiler possível, então vamos começar! 


LIVROS: Analisando a parte estética da coisa, as capas variam com bonequinhas que representam as personagens principais, algumas em grupo, algumas individuais. As cores são bem fortes e chamam a atenção de quem ta passando aleatório pela livraria. Os livros são escritos pela Sara Shepard, que também escreveu The Lying Game, que virou série e eu amava. Ele começa com o desaparecimento de Alison DiLaurentis e a vida das suas quatro melhores amigas depois do crime. Aria Montgomery se mudou para a Islândia com a família na esperança de esquecer os pecados do pai e restaurar a paz familiar. Hanna Marin deixou pra trás a vida de patinho feio e, junto com Mona Vanderwaal, se tornou a garota mais popular do colégio. Emily Fields se dedicou à natação e tentou sufocar seu desejo por meninas. Spencer Hastings virou a primeira da turma e faz todas as atividades extracurriculares possíveis na esperança de superar sua irmã Melissa. Depois de um tempo, com todas juntas em Rosewood, os segredos do passado começam a aparecer e as meninas começam a receber mensagens de A, uma pessoa que faz de tudo pra acabar com a vida delas. Os livros tem uma vibe mais dark, a autora não poupa os personagens e tudo é muito realista, os casais acabam e muitas pessoas morrem. Isso é o que faz os fãs da série rejeitarem mais os livros, certos personagens que a gente ama no seriado nem existem no livro. Mas acreditem, quando você começa a ler, quem não ta lá, não faz falta! 


SÉRIE: Como eu disse, a história principal é a mesma. Pra mim, a grande diferença é que a série é muito mais otimista. Os romances principais dão certo e no fim das contas ninguém morre, até quem morreu não morreu. O final do livro também é muito mais sombrio, a identidade de A acaba sendo bem mais psicótica do que estamos acostumados. Já no seriado, tudo é muito amenizado e as coisas acabam sendo mais leves, o que é melhor para o público adolescente da televisão. Os atores são maravilhosos. Lucy Hale, Ashley Benson, Troian Bellisario, Shay Mitchell e Sasha Pieterse interpretam as little liars e dão um show de atuação, parece que foram feitas para os papeis. Acabou de lançar a sétima e última temporada, numa fase das meninas que os livros nem chegam perto de abordar. Algumas referências da série vem dos livros, mas não de um jeito literal, totalmente sutil e adaptado. 

Apesar de super diferentes, os dois tem um lugar no meu coração. Vocês já assistiram ou leram? Me contem aqui nos comentários o que vocês acham. Mil beijos!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião, os comentários serão respondidos quando possível!

“Quando Deus muda nossos planos é porque algo vai melhorar. Confie.” Salmo 37.5

Subscribe