A limonada da Beyoncé

15:39


Beyoncé agitou o mundo esse fim de semana com o lançamento de seu novo álbum visual, Lemonade. O nome do álbum, segundo a mídia especializada e os fãs da cantora, vem da época da escravidão, quando os negros bebiam o suco de limão acreditando que isso os tornaria brancos. Junto com um documentário na HBO, também foram divulgadas 12 músicas na página no Tidal da cantora. Desde que foi divulgado, o projeto vem repercutindo e levantando discussões importantes. Talvez o seu álbum mais pessoal, Lemonade aborda honestamente temas como racismo e traição. Com todas as letras escritas ou co-escritas por Beyoncé, o disco vem com emoção crua e sem meios termos. Eu tratei de ouvir e assistir o documentário e vim contar tudo sobre essa nova fase por aqui. 



ESPECIAL DE TV: Uma obra de arte. Nada mais define esse filme, com cerca de uma hora, que conta a história das músicas com imagens artísticas e lindas. Das faixas do disco, a única que não entra é Formation. Todas as outras foram usadas pra passar uma mensagem sobre traição e perdão. Supostamente sobre a vida da própria Bey, as músicas trazem os diversos momentos passados por uma pessoa que descobriu a infidelidade e são acompanhadas de cenas que ajudam a intensificar a sensação provocada pela obra. Fiquei meio preocupada quando vi que era uma hora só de clipes, mas no fim foi como um filme e passou voando, muito bem feito mesmo! Durante as músicas, vários sentimentos eram representados e poemas lidos pela Bey tratavam deles, tudo muito lindo e coerente. 



#1 - PRAY YOU CATCH ME: O cd começa levinho com essa música gostosa de ouvir. Fala de traição, do começo da descoberta, da dor que é conviver com a suspeita. Tudo de muito bom gosto e com muita emoção. O vocal dela nessa música é um dos meus favoritos, sem grandes efeitos mas com muita sinceridade.



#2 - HOLD UP: O reggae do cd. Melhor parte do documentário pra mim. Ela toda linda, com cara de calma, passeando pela cidade e quebrando tudo com o taco de beisebol. Muito boazinha de ouvir, uma vibe muito mara. De novo falando de traição, ela diz que ninguém ama como ela, que isso não é jeito de tratar uma mulher apaixonada e pergunta se é melhor parecer louca ou ciumenta, isso tudo com cara de linda, numa vibe paz e amor. 



#3 - DON'T HURT YOURSELF: Essa tem participação do Jack White e é maravilhosa! A mensagem é só uma: quem tu pensa que eu sou?? Ela deixa claro que é muito pro caminhãozinho de qualquer um e que traindo ela, quem perde é ele. No vídeo também rola um recado sobre as mulheres subestimadas na sociedade, tudo com muito empoderamento e auto estima lá em cima, como tem que ser. Se eu ouvisse sem saber, nunca diria que é ela cantando, mas gostei muito do jeito que ficou, dá uma força extra pra música. Boa demais!!



#4 - SORRY: A música da treta!! A letra não é diferente das outras, ela ta superando uma traição e vai dar uma volta com o squad pra esquecer, sem nem pensar no boy traíra. A polêmica começou com o pedaço da música em que ela fala sobre a amante, a Becky do cabelo bom. Rachel Roy provocou e insinuou que seria ela, o que levou os fãs de Bey a lotar o instagram dela até a Rachel ter que bloquear ele. A designer já negou isso pra People. Também foi citada como suspeita a Rita Ora, por causa de uns snaps mal interpretados. A cantora já negou que a letra fale dela e encerrou o assunto. Deixando de lado as suposições, a música é ótima (como todas, inclusive), tem a letra forte e tem tudo pra ser sucesso! 



#5 - 6 INCH: Com participação do The Weeknd, essa música segue a vibe de empoderamento. O negócio é o seguinte: a mina trabalha pelo dinheiro, vale cada dólar e entra na balada nem aí pro mundo, fazendo o que bem entende. A pegada das músicas é meio igual, um som diferente e massa de ouvir, as faixas são bem produzidas e únicas. Não sei explicar, mas é uma daquelas músicas gostosas de ouvir. O vocal dessa também é maravilhoso, tem uns agudos dignos da rainha. 



#6 - DADDY LESSONS: Pula pro country. Sim, country. Mas nada Taylor Swift não, a pegada é daqueles de raiz e com um toque especial muito maravilhoso que deixa essa música com uma das vibes mais legais. A letra fala de lições passadas de pai pra filha, onde ele incentiva ela a ser forte e se defender do mundo com cabeça erguida! Uma das minhas favoritas do álbum e muito inesperada, quem ia imaginar Bey cantando esse tipo de coisa? Mas deu certo viu!



#7 - LOVE DROUGHT: Voltando pra infidelidade, essa música fala sobre uma possível reconciliação. Sabe quando tu quer voltar mas ainda ta com um pé atrás? Pois é! Essa faixa chega mais perto das baladas que a gente ta acostumado a ouvir da Bey, apesar de ainda ser diferente de todo o resto. 



#8 - SANDCASTLES: Meu momento preferido do filme e, talvez, minha música favorita do projeto. É linda, verdadeira e marca a reconciliação do casal. Apesar de lutar contra, prometer que não tinha volta, não teve jeito, tem promessas que não da pra cumprir. O visual dela é lindo, com vários casais unidos, inclusive a própria Beyoncé e o Jay Z, que aparecem em fotos e videos nesse momento. A música é muito real, você sente ela se rendendo. E a voz, como sempre, impecável! 



#9 - FORWARD: Com participação do James Blake, ela da um tapa na cara de quem reclamou na época de Formation. Muito rapidinha, porém maravilhosa, carrega a mensagem sobre seguir em frente e traz famílias que perderam homens negros assassinados pela polícia. 



#10 - FREEDOM: Vem de uma mistura das músicas de 1960 com as de prisão, na época da escravidão. Uma das minhas preferidas, o refrão gruda e você vai cantar freedom, freedom o resto do dia. Como o titulo já diz, Bey e seu convidado, Kendrick Lamar, falam sobre libertação e a letra é emocionante. Muito maravilhosa, com uma vibe muito maravilhosa e que não tem como não gostar! 



#11 - ALL NIGHT: A última música da parte visual do álbum fala sobre amor. Já ta tudo bem, todo mundo apaixonado e Bey só quer ficar de amorzinho a noite toda. Gostosinha de ouvir, com uma pegada massa e diferente do que a gente ta acostumado. Quem começa mal pela traição termina amando e feliz ao lado do boy. Ah, essa é a música favorita da Beyoncé no cd inteiro. 



#12 - FORMATION: Pra terminar, essa que já é conhecida. Uma critica direta a perseguição sofrida pelos negros, especialmente os assassinados pela polícia americana. Nada mudou desde o lançamento, continua maravilhosa e polêmica, pra tristeza dos que se ofenderam com a defesa da cantora pra esses que o mundo quer varrer pra debaixo do tapete. Não tem como terminar melhor, né?! 



SÓ NO TIDAL: Como não é boba nem nada, Bey tratou de lançar seu álbum visual apenas no seu serviço de streaming, o Tidal. Dá pra comprar no iTunes também, mas os adeptos do Spotify não vão ver as músicas em suas playlists tão cedo. Essa exclusividade só fez bem para o serviço da Bey, que passou pro top 5 de downloads na App Store e ganhou milhões de novos assinantes. 



WARSAN SHIRE: Durante o filme, Beyoncé cita frases de poemas da Warsan Shire. Ela é responsável por todos os textos lidos entre as músicas. Nascida na Somália, porém morando na Inglaterra, ela tem 27 anos e lançou seu primeiro livro em 2011. Trata de questões sociais e amor em seus poemas. 



FORMATION WORLD TOUR: Ontem, dia 27 de Abril, começou a turnê mundial nova da Bey. O show conta com uma superprodução e apresenta 30 músicas, incluindo faixas de Lemonade. Rolaram muitos looks, declaração de amor pro Jay Z, homenagem pra Prince, fã subindo no palco e hits eternizados. Agora é esperar e torcer pra esse espetáculo desembarcar em terras nacionais! 

E é isso! Beyoncé destruiu o mundo mais uma vez! Ouçam o cd, assistam o filme e me contem o que vocês acharam, eu amei demais!! Mil beijos. 

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião, os comentários serão respondidos quando possível!

“Quando Deus muda nossos planos é porque algo vai melhorar. Confie.” Salmo 37.5

Subscribe