Vida de vestibulando

20:41


Acordo. Colégio. Almoço. Colégio. Jantar. Cursinho. Dormir. Essa virou minha rotina de todos os dias esse ano. Com o vestibular chegando e a pressão pra passar numa faculdade boa (e gratuita, de preferência), a rotina virou uma loucura e a habilidade de fazer mil coisas de uma vez é aperfeiçoada dia após dia. Aquela história de "a única obrigação que você tem é estudar" nunca foi tão cansativa. Estudar vira um carma, um peso, uma pressão insustentável. A vida de maratonista de séries acaba ou, no mínimo, dá uma boa diminuída. Netflix passa de melhor amigo pra colega que a gente encontra fins de semana e feriados. Junto com a alegria das férias vem aquele desespero porque ta mais perto do ENEM. As pessoas novas que você conhece viram automaticamente concorrentes dependendo do curso que elas querem fazer. As saídas sábado a noite ficam tão raras que quando acontecem são momentos únicos e maravilhosos, mas nada em troca de uma noite calma, enrolada num edredom, com uma pipoca quentinha de frente pra televisão. 
Mas calma! Nem tudo está perdido. Sua sala nunca foi mais unida quanto no terceiro ano. Todos juntos num mesmo objetivo, e já em clima de despedida. Com o futuro chegando cada vez mais rápido, as picuinhas que existiam ficam tão pequenas perto da possibilidade de nunca mais encontrar aquelas pessoas que você viu todo dia durante anos. Brigar por besteira não faz mais sentido. Os trotes chegam com alegria, somos os donos do colégio, os maiorais, ninguém nos segura, somos invencíveis. Vender rifa se torna a coisa mais legal de fazer, a bagunça que só o terceirão pode fazer enche os corredores. No fim do ano tem viagem, uma semana pra se despedir dos que te acompanharam desde sempre. Os professores já não parecem tão chatos, agora todos tem qualidades que te fazem valorizar cada aula dada. Alguns até mudam, ficam mais legais, porque terceirão é terceirão. 
No fim das contas, o temido vestibular. O monstro que te assombrou desde o começo do ano. Depois o desconhecido. Aprovado ou não, o futuro ninguém conhece. Mas por enquanto, a minha rotina é conhecida e inalterável. Acordo. Colégio. Almoço. Colégio. Jantar. Cursinho. E eu agradeço a Deus por ela. 

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião, os comentários serão respondidos quando possível!

“Quando Deus muda nossos planos é porque algo vai melhorar. Confie.” Salmo 37.5

Subscribe