Garota Online: O livro da Zoella

11:00


Olá pessoas! O mundo está na onda dos livros de youtubers e eu ainda não tinha me rendido a essa moda até esbarrar no livro da Zoella. Pra quem não conhece, é uma menina fofíssima da Inglaterra que já faz vídeos há muito tempo e acumula quase 11 milhões de inscritos no seu canal principal e mais de 4 milhões no canal de vlogs. O livro dela é um dos poucos de ficção, a maioria dos livros escritos por youtubers são guias de estilo e autobiografias. Apesar disso, ele foi escrito com a participação de uma ghostwriter chamada Siobhan Curham, o que gerou bastante polêmica. Vou confessar que isso me desanimou um pouco, mas quando me deparei com ele na livraria resolvi dar uma chance e não tenho certeza se compensou. 



O livro conta a história da Penny, uma menina tímida que mora numa pequena cidade chamada Brighton, na Inglaterra. Depois de sofrer um grande trauma, ela desenvolveu ataques de pânico em certas situações, e pra melhorar isso ela decide criar um blog. Nele ela compartilha seus sentimentos e experiências, e isso acaba conquistando muitos leitores. Só quem sabe da verdadeira identidade da blogueira é o melhor amigo dela, o Elliot, que mora na casa ao lado e vive junto com ela. Ela também tem uma amiga de infância chamada Megan, mas que parece que não tem mais nada a ver com ela, e um crush chamado Oliver. Depois de um mico gigante que ela pagou na escola e acabou indo parar no Youtube, ela fica um tempo longe de redes sociais e da escola. Os pais da Penny organizam casamentos e quando surge o convite de ir passar o Natal em Nova York, eles arrumam as malas e vão pra lá, o que desafia os ataques de pânico da menina. Lá, ela conhece o Noah, sobrinho da dona do buffet do casamento. Ele é lindo, misterioso, toca guitarra e ajuda muito ela com as suas crises. Tem como ser mais perfeito? É praticamente amor à primeira vista e tudo parece lindo demais pra ser verdade. Claro que tudo vai pro blog, anonimamente, e ela compartilha cada momento e ensinamento com os leitores. Só que o Noah tem um segredo que pode colocar tudo a perder e acabar de vez com o anonimato da garota. 



Eu curti o livro mas não foi nada que me prendesse. Eu to acostumada com leituras de dois, três dias, daquele tipo que não tem como largar, e essa não é assim. Eu pegava no livro, lia um pouco, esquecia dele, na outra semana ia de novo, e assim eu terminei. A história tem sua originalidade mas nada que te surpreenda muito, na verdade, só quem não sacou o segredo do Noah foi a Penny. É uma leitura gostosinha mas nada urgente, eu lia quando não tinha mais o que fazer da vida. Vocês acreditam que eu cheguei a esquecer do livro? Achei depois, quando tava arrumando a gaveta do quarto. Ele não foi caro, me custou R$20,00, o que eu acho super justo considerando o que eu achei do livro. Mais que isso eu ia achar que não vale, mas com esse preço vale a pena dar uma chance, especialmente se você for fã da Zoella. 



A capa não é minha favorita, simples e fofa, nada de muito especial. As fotos até são em relevo mas não me chama atenção mesmo. No fundo, eu só parei pra olhar ele por causa da autora, porque nem história e nem visual me conquistaram completamente. Dá pra comprar nas maiores livrarias e eu indico especialmente pra quem acompanha essa youtuber, mais por ser na cidade em que ela realmente mora e te dá a chance de ficar mais próximo dela, de um jeito diferente do que é no Youtube. 




Outro dia eu tava andando por uma livraria procurando alguma coisa nova pra ler e descobri que esse livro já tem uma continuação. Peguei ele na mão, li a sinopse, folheei, mas acabei escolhendo outro pra levar pra casa. Infelizmente, a história da Penny não me atingiu o suficiente para eu querer ler a continuação, simplesmente não me pareceu necessário. É uma pena, eu realmente queria gostar muito por causa da Zoella, mas não rolou comigo. 

E vocês, já leram esse livro? Gostaram? Me contem aqui nos comentários. Mil beijos!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião, os comentários serão respondidos quando possível!

“Quando Deus muda nossos planos é porque algo vai melhorar. Confie.” Salmo 37.5

Subscribe