Top 5: Abertura das Olimpíadas Rio 2016

11:00


Olá pessoas! Ontem rolou a abertura das olimpíadas aqui no Brasil e eu confesso que não tava esperando muita coisa do evento não. Gente, desculpa, mas depois da abertura da Copa do Mundo em 2014 eu tava bastante preocupada com o rumo que isso ia tomar, especialmente por ser um dos meus eventos favoritos. Logo que começou eu já tava amando, achei tudo lindo, muito bem feito e mereceu post aqui no blog. O tema da festa era "Gambiarra", quer coisa mais a cara desse país? O diretor criativo da abertura era o cineasta Fernando Meirelles, diretor do filme Cidade de Deus. O evento contou a história do nosso país desde quando só tinha índio até os dias de hoje, sempre usando muitos recursos tecnológicos, o que deixou a coisa muito mais bonita. Outro destaque foi o incentivo à preservação do meio ambiente e tudo aconteceu no Maracanã. Agora ,deixa eu contar pra vocês os meus momentos favoritos nessa festa tão linda. 


#1- Gisele sambando na cara do mundo: Não teve jeito, ela roubou o show de um jeito que ninguém esperava. A modelo Gisele Bündchen desfilou na passarela de 128 metros ao som de Garota de Ipanema na voz de Daniel Jobim, filho de Tom Jobim. A top usava um vestido maravilhoso do estilista Alexandre Herchcovitch e deixou o público sem fôlego com tanta beleza e simpatia. Enquanto ela desfilava, eram projetadas imagens das obras de Oscar Niemeyer. Pra mim, o melhor momento da noite, me arrepiei da cabeça aos pés. 


#2- Anitta feat. Caetano Veloso, Gilberto Gil e baterias de escola de samba: Pra encerrar a noite, rolou uma parceria no mínimo inusitada. Anitta, Caetano Veloso e Gilberto Gil cantaram a música "Isto aqui, o que é?", de Ary Barroso. Enquanto o trio cantava, várias escolas de samba desfilaram pelo Maracanã e a música intercalou com a bateria das escolas. A cantora arrasou e mostrou todo o seu samba no pé durante a apresentação e surpreendeu ao público, que esperava algo voltado para o funk. 



#3- Atrações musicais: Essa era a parte que mais me preocupava, mas foi tudo feito de um jeito brilhante e muito elegante. Zeca Pagodinho fez um jogral com Marcelo D2: "Deixa a vida me levar, deixa a vida cantando", Jorge Ben Jor levantou todo mundo com a música "País Tropical" e Karol Conka tombou ao lado de Mc Soffia em uma homenagem para a capoeira, apresentação que gerou comentários positivos nas redes sociais. Elza Soares também marcou presença na lista de atrações nacionais. 



#4- Pira Olímpica: Um dos momentos mais lindos da noite foi a hora de acender a pira olímpica. Guga foi o primeiro a carregar a tocha, levantando gritos do público presente no estádio. Depois, a tocha passou para as mãos de Hortência, rainha do basquete nacional. Logo após, a chama foi entregue para Vanderlei Cordeiro de Lima, que subiu as escadas e acendeu a pira olímpica. Outros destaques da noite foram Marta, jogadora de futebol, e Oscar Schmidt, que carregaram a bandeira das olimpíadas com outras 6 pessoas. 



#5- Santos Dumont e o Bis 14: Por fim, a polêmica da noite. Durante a homenagem para a história do Brasil, Santos Dumont foi homenageado pela criação do Bis 14. Um homem caracterizado como o pai da aviação estava em cima de um avião que sobrevoou virtualmente o Rio de Janeiro. Os americanos não gostaram disso e reivindicaram a criação para os irmãos Wright. O jogador de futebol americano Trevor Spangenberg ironizou a homenagem no Twitter, o que causou respostas que só os brasileiros sabem dar. 

Foi um espetáculo lindo que representou o nosso país, um lugar que mesmo no meio de uma confusão do tamanho do mundo, ainda acha tempo pra festejar e ver a vida de um jeito lindo. Nunca tive tanto orgulho do país onde eu vivo. E vocês, curtiram o evento? Me contem aqui nos comentários. Mil beijos! 

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião, os comentários serão respondidos quando possível!

“Quando Deus muda nossos planos é porque algo vai melhorar. Confie.” Salmo 37.5

Subscribe