#MaratonaNetflix - Stranger Things

11:00


Olá pessoas! #MaratonaNetflix de hoje vem com uma série que estourou logo de cara mas que eu demorei pra dar uma chance. Antes de lançar eu já tinha visto o trailer e o conteúdo até me interessou, amo desaparecimentos, mas as coisas sobrenaturais e o fato de uma das inspirações ser o filme "Os Goonies" me desestimulou um pouco. Só que em todos os lugares só se falava em Stranger Things e eu me senti na obrigação de ver o que era na real, e não me decepcionou de jeito nenhum. É tudo muito bem feito, o elenco mirim é o mais fofo e talentoso da vida, a história é genial e todas as referências foram usadas brilhantemente. 


Tudo começa em Indiana, no ano de 1983, com quatro amigos: Will Byers, Lucas Sinclair, Dustin Henderson e Mike Wheeler. Eles não se desgrudam e se reúnem na casa do Mike pra jogar jogos de tabuleiro. Quando fica muito tarde, cada um vai pra sua casa, mas o Will se depara com coisas muito estranhas pelo caminho e acaba desaparecendo. A mãe dele, Joyce, e o irmão, Jonathan, só percebem o sumiço no outro dia de manhã e logo avisam ao delegado, Jim Hopper, que no começo nem dá muita bola e só começa a se preocupar quando percebe que isso pode ter uma relação esquisita com uma área militar perto da casa de Will. Ao mesmo tempo, Eleven, uma menina tímida, com vocabulário limitado e cheia de dotes sobrenaturais, foge dessa área militar e é encontrada por Mike e seus amigos enquanto eles procuram por Will. A garota está sendo perseguida pelos "homens maus", como ela mesma chama, e acaba ficando escondida na casa do Mike e usando seus poderes pra ajudar os meninos a achar o amigo perdido. Quanto mais o tempo passa, mais as pessoas daquele lugar começam a perceber que os sumiços e assassinatos da região estão ligados e foram causados por alguma coisa fora do normal, de outra dimensão. Daí é hora de, cada um do seu jeito, procurar jeitos de matar o monstro e salvar a vida de Will. 


A série é cheia de referências e tem várias inspirações, como as obras de Steven Spielberg, Stephen King e John Carpenter. Além disso, filmes como A Coisa, A Hora do Pesadelo, E.T., Os Goonies, Conta Comigo e Poltergeist também serviram como inspiração. No total, foram mais de 25 filmes e séries usadas como ponto de partida para a criação da série. Furiosa, personagem de Mad Max, também serviu de base para a atuação de Millie Bobby Brown, atriz mirim que interpretou a Eleven e usou a moça, inclusive, como fonte de coragem pra raspar a cabeça, coisa para a qual ela não estava tão animada. A abertura é inspirada nas coisas criadas por Richard Greenberg. Quero agradecer a série por me deixar obcecada pela música Should I Stay or Should I Go?, do The Clash, que toca tantas vezes durante os episódios que eu fiquei uma semana só cantando ela. Outra coisa legal é que a pós-produção da série foi feita de um jeito diferente, pra dar esse ar mais antiguinho pras imagens. 


Eu amei a série de um jeito que não tava esperando e me apaixonei de coração pelo Dustin e pela Eleven. Além disso, amei que saiu do clichê com o final da Nancy, personagem que eu gostei bastante durante a série e teve uma conclusão que me deixou muito feliz. Como eu já falei, tinha bastante preconceito por causa do tema tratado, mas foi tudo feito de um jeito maravilhoso e que me deixou cativada. Outra coisa que eu gostei é que tem só 8 episódios, com mais ou menos 50 minutos cada um, e eu amo quando as séries tem essa quantidade de episódios, entre 8 e 12, pra mim é a quantidade ideal pra eu não enjoar e me manter interessada até o final. 


Notícia boa pro mundo: vai ter season 2 SIM! Ainda não se sabe que rumo os criadores vão tomar, mas algumas das possibilidades são explorar mais profundamente a dimesão do monstro, chamada Upside Down, entender melhor o que aconteceu com a Eleven depois do final dela e retratar como toda essa experiência mudou o Will, que ficou 7 dias perdido e fugindo do monstro. 


E vocês, curtiram a série? Tem alguma pra me indicar? Me contem aqui nos comentários que eu vou adorar ler. Mil beijos! 


You Might Also Like

1 comentários

Deixe sua opinião, os comentários serão respondidos quando possível!

“Quando Deus muda nossos planos é porque algo vai melhorar. Confie.” Salmo 37.5

Subscribe