#EspeciaOscar: A Evolução de Boyhood

11:00


Nesse post da série #EspecialOscar eu vou falar um pouco sobre um filme que foi indicado e é um dos grandes favoritos ao grande prêmio da noite, Melhor Filme. Boyhood ganhou um Globo de Ouro por Melhor Filme de Drama e o que impressionou muita gente foi o jeito que foi gravado, o filme conta a história de um menino e acompanha a vida dele desde criança até o primeiro dia na faculdade e as gravações duraram 12 anos pra acompanhar o crescimento do elenco. Eu achei isso simplesmente genial e resolvi fazer um post mostrando as várias fases dos atores durante as filmagens.


Começando pelo protagonista do filme, Ellar Coltrane interpreta Mason Jr. e eu achei a mudança incrível. Ele era uma criança linda e eu achei muito interessante ver o crescimento e a mudança de estilos que aconteceu. 


Ethan Hawke tá brilhante no filme e foi inclusive indicado a um Oscar como Melhor Ator Coadjuvante (fiz post sobre isso). Ele faz o Mason Evans, pai do Mason Jr. () e é aquele típico homem que foi pai muito novo, irresponsável e que só a mãe sabe como sofre haha. Dá pra ver pelas imagens como o personagem evolui e ganha maturidade durante o filme.


Lorelei Linklater fez a irmã mais velha do Mason, a Samantha, e essa mudança foi a que mais me impressionou, talvez por causa do cabelo rosa e da mudança brusca da personagem no meio do filme. Ela passa por fases, a irmã mais velha pentelha, a adolescente irresponsável, a menina que vai pra faculdade e a mãe não tem ideia do que acontece por lá haha. 


Por fim, Patricia Arquette faz a mãe guerreira, que se mata pelos filhos. Olivia luta com dois casamentos fracassados por causa de bebida (um deles violento), pra terminar a faculdade, pagar as contas e claro pra criar dois filhos sozinha com um pai que aparece de vez em quando. 

No resumo o filme é sobre essa família, especialmente o Mason, e sobre a vida deles durante 12 anos. Eu gostei, achei único, uma coisa que eu nunca tinha visto antes no cinema. Indico muito! 

E vocês, já assistiram? Gostaram? Me contem aqui embaixo!
Fiquem com Deus, mil beijos!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Achei beeeem criativo a ideia do filme Quero assistir ;)

    http://futuroerealidade.blogspot.com.br/2015/01/sintese-do-artigo-reflexoes-sobre_23.html

    ResponderExcluir
  2. Quando eu ouvi falar sobre esse filme, a ideia toda de acompanhar o crescimento me chamou muito a atenção! Agora vendo as fotos fica mais claro como deve ter sido uma experiencia e tanto ter vivido esses personagens!

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Imagina crescer junto com um personagem, eles devem ter se apegado muito!

      Excluir

Deixe sua opinião, os comentários serão respondidos quando possível!

“Quando Deus muda nossos planos é porque algo vai melhorar. Confie.” Salmo 37.5

Subscribe