Livro e Filme: The Bling Ring + Onde eles estão hoje

11:00


Eu to aproveitando esse início de ano pra por a leitura em dia, meu plano é ler um livro por semana durante o ano, e um dos que estava na lista era The Bling Ring, que entrou na lista por causa do filme. Como eu não tinha visto ou lido nenhum dos dois foi tudo novidade e como eu achei muito interessante, vim aqui dividir com vocês. 

Pra quem não sabe, ambos contam a história de uma turma de adolescentes de Calabasas que criaram o hábito de invadir e roubar casas de famosos. O que me atraiu quando o filme foi lançado foi o fato da Emma Watson estar no elenco, foi um dos primeiros filmes lançados depois do fim de Harry Potter e eu tava super curiosa pra ver ela em outros personagens. A história também me chamou muita atenção, queria saber o que passava na cabeça daqueles jovens, que no fim das contas não precisavam roubar, faziam por diversão. Depois descobri que foi baseado num livro de Nancy Jo Sales, que era inicialmente um artigo para a revista Vanity Fair. Apesar de tudo ter acontecido há alguns anos só tive a oportunidade de ler o livro e ver o filme agora no começo do ano e gostei demais do livro! Achei o trabalho de pesquisa da autora impecável, as citações de reportagens, livros e discursos todas datadas, referências a vários assuntos de política a reality shows. A maioria dos livros que eu leio são romances e esse me abriu os olhos para outro tipo de literatura, a jornalística. 

Falando dos personagens, os nomes foram mudados do livro para o filme mas é muito fácil identificar quem é quem pela personalidade e participação nos crimes. 



Emma Watson interpretou Alexis Neiers, chamada de Nicki no filme. Ela estava se preparando para estrear o próprio reality show. Depois de ser acusada e condenada por um assalto na casa de Orlando Bloom ela passou um mês na cadeia e foi liberada. O seu reality, chamado Pretty Wild, foi lançado mas não deu resultado.



Courtney Ames foi interpretada por Claire Julien e sua personagem se chamava Chloe. Ela foi condenada a 3 anos de condicional e 60 dias de trabalho voluntário por estar com uma jaqueta roubada da Paris Hilton.



O único homem do grupo, Nick Prugo foi representado por Israel Broussard e recebeu o nome de Marc no filme. A mente por trás do planejamento dos roubos e também a pessoa que entregou o esquema, Nick era melhor amigo de Rachel e foi cumpriu quase um ano de prisão.



A "mandante" dos roubos foi chamada Rebecca no filme e interpretada por Katie Chang, na vida real ela se chama Rachel Lee e foi condenada a 4 anos de prisão, saiu em 2 por bom comportamento. 



Tess Taylor morava com Alexis e era considerada sua irmã pela família. Ela também estrelou no reality junto com a mãe e a irmã mais nova de Alexis. Quem deu vida a personagem foi Taissa Farmiga, que se chamava Sam no filme. Tess nunca foi acusada de nenhuma participação no crime.




Hoje em dia cada um seguiu seu caminho, deixando o passado obscuro pra trás. Alexis se casou com um empresário canadense, teve uma filha e trabalha como doula. Ela também escreve para o site Vice. Dá pra acompanhar ela pelo instagram, pelo twitter e também nesse blog. Ela também gravou esse perfil recentemente, onde fala do vício em drogas e da Bling Ring. 

Sua meia-irmã Tess foi garota playboy, está namorando com Kevin Scholato e dá pra acompanhar ela pelo instagram. No fim de 2013 ela postou várias fotos com Nick no Twitter.

 Na época do lançamento do filme Nick disse que teria seu próprio reality mas nunca mais se ouviu falar disso, por enquanto dá pra seguir ele no twitter. Na mesma época do lançamento ele postou uma foto com Nicole Richie com a legenda Don't Tell Paris e até hoje ele fala dos roubos com certo senso de humor.

Quanto a Rachel e Courtney, não sei o que aconteceu, não achei nada sobre a vida atual delas, nem instagram e twitter elas tem!

E vocês já viram o filme? Leram o livro? Me contem aqui embaixo.
Mil Beijos!

You Might Also Like

9 comentários

  1. Eu amei esse filme. O livro deve ser muito bom. www.alemdolookdodia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei mais do livro do que do filme, achei que o filme não me prendeu como eu esperava

      Excluir
  2. Já o livro, e é muito bom. Também vi o filme. O papel da Katie Chung no filme ficou demais.

    http://estiloconceitual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela arrasou mesmo! Quase todos os atores foram novidade pra mim e é bom que a gente descobre talentos novos

      Excluir
    2. Siiiim, verdade! Hahahaha.

      Excluir
  3. Só assisti o começo desse filme, mas ele não me prendeu, vou tentar assistir novamente.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não me apaixonei pelo filme, achei bem melhor o livro!

      Excluir
  4. Nunca vi o filme :D bem parece que vou ter de ver eheh :d beijoca

    sweetlifeinspiration.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, os comentários serão respondidos quando possível!

“Quando Deus muda nossos planos é porque algo vai melhorar. Confie.” Salmo 37.5

Subscribe